10 julho 2010



Estava ali um esboço de vida sem estilo sobre a mesa, o troco do pão, uma nota de cinco reais e cinco moedas. A nota se levantava na extremidade esquerda e ao lado do cinco no meio da cédula as moedas colocadas irregularmente formavam uma leve e bonita escada em que os últimos degraus eram as duas moedas de um real. Quisera ser arquiteto, mas fez o concurso para o banco do Brasil. A manhã lhe apertava ainda mais os momentos com desejos de cavalos soltos e muito vento, de tanque de gasolina cheio e dias vazios, de praias no azul leve de setembro e olhares de horizonte. Tomou a xícara de café, levantou-se e se foi. O cadarço estava solto, abaixou-se para dar-lhe o laço, sentiu uma lancinante pontada nas costas.

4 comentários:

  1. "A manhã lhe apertava ainda mais os momentos com desejos de cavalos soltos e muito vento, de tanque de gasolina cheio e dias vazios, de praias no azul leve de setembro e olhares de horizonte."

    Quando leio algo assim, tenho percebido que expresso mentalmente um palavrão...e depois uma minha nossa!!!

    Vou me repetir, dizendo que vejo a cena, dizendo que sinto a emoção do personagem...quanto a dor nas costas esta eu até conheço e quem sentiu sabe que é lancinante, paralisadora.

    ResponderExcluir
  2. Seu olhar de poeta torna bela a cena mais simples e corriqueira... Você enxerga diferente!
    Abç

    ResponderExcluir
  3. "no azul leve de setembro"...

    mesmo antes, agora, já o pressinto em meus anos que correm voejando, ora tristes, ora felizes...

    abç

    carol

    ResponderExcluir
  4. Sintomas e preocupações. Cotidiano e dor.

    A tua poesia em prosa é especial

    ResponderExcluir